As ações da Logitech foram as maiores ganhadoras na Europa hoje (3), depois que fabricantes de periféricos para computadores e de alto-falantes reportaram vendas e lucro melhores do que o esperado e de seu presidente-executivo dizer que pode manter a dinâmica ascendente.
LEIA MAIS: A reinvenção da Logitech, a fabricante dos mouses e teclados
As ações da Logitech subiram 10,5%, o pico em uma década, depois de divulgar suas melhores vendas anuais, impulsionadas pela alta demanda por teclados rápidos, mouses e fones de ouvido usados por gamers online.
O forte crescimento dos dispositivos de colaboração em vídeo e a revitalização na demanda por acessórios para computadores dois em um (tablet e notebook) também ajudaram a Logitech a reduzir seu declínio nos negócios de alto-falantes sem fio durante os três meses encerrados em 31 de março.
O presidente-executivo da empresa, Bracken Darrell, disse que a melhora reflete investimentos em inovação e design. “Tivemos cinco anos de crescimento, sendo dois anos de dois dígitos e estou muito otimista”, disse Darrell à Reuters.
Ele destacou o crescimento contínuo em categorias como videoconferência e segmentos de jogos, onde teclados e mouses ultra rápidos são populare