O Twitter ingressou no índice acionário norte-americano S&P 500 o que fez o preço do papel subir 5% ontem (5).
LEIA MAIS: Twitter muda estratégia na batalha contra trolls
Os papéis do Twitter chegaram a marcar preço de US$ 40,16 durante a sessão desta terça-feira, o maior valor em mais de três anos, depois que a S&P Dow Jones anunciou que as ações da companhia seriam adicionadas ao índice S&P 500 na quinta-feira (7).
As ações da rede social substituíram os papéis da Monsanto, que está sendo comprada pela alemã Bayer.
A adição ao índice dá novo destaque à rede social, que tem mais de 330 milhões de usuários ativos por mês e é a plataforma de comunicação favorita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades.
O volume de negociações no Twitter ontem superou rapidamente 40 milhões de ações. A empresa já havia eclipsado o volume diário médio das últimas 10 sessões dentro da primeira meia hora após a abertura do mercado.
VEJA TAMBÉM: Twitter registra primeiro lucro líquido e ações sobem 15%
“O S&P 500 é, sem dúvida, o índice mais acompanhado do mundo”, disse Dave Nadig, diretor da editora de notícias e análise ETF.com. “Todos esses investidores agora têm que possuir ações do Twitter, querendo ou não.”
O preço das ações do Twitter mais do que dobrou no ano passado. A empresa iniciou a semana com um valor de mercado de US$ 28,5 bilhões, superando 60% das empresas do S&P 500.