Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Klabin aposta em embalagem para comércio eletrônico

Klabin aposta em embalagem para comércio eletrônico

Hoje o e-commerce representa 4% do total das vendas no varejo brasileiro

Redação, com Reuters
05/10/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Funcionários trabalhando na sede do Mercado Livre, em São Paulo

A Klabin, maior fabricante de papel para embalagens do país, está ampliando atuação com os maiores nomes do comércio eletrônico, de olho na tendência de aumento na demanda pelo insumo nas compras online. A empresa, que já fornece caixas de papelão ondulado e sacos de papel kraft para grandes empresas, está vendendo embalagens para grandes sites de varejo e avalia lançar uma plataforma para venda de pequenos volumes diretamente aos consumidores.

LEIA MAIS: Klabin tem prejuízo de R$ 955 milhões

“Hoje a venda do e-commerce representa 4% do total das vendas no varejo brasileiro. Tem muito potencial. Países como Estados Unidos e China têm índices muito mais elevados”, disse a diretora de embalagem de papelão ondulado da Klabin, Gabriella Michelucci.

Segundo ela, atualmente o volume de embalagens da empresa para o comércio eletrônico representa apenas 1% de todo o volume vendido por ela no Brasil, ou 6 mil toneladas. Mas com o avanço de marketplaces de empresas como Mercado Livre, que oferecem infraestruturas para venda de quase tudo pela Internet, a Klabin antevê crescimento na demanda do canal.

Com o Mercado Livre, por exemplo, a Klabin acertou parceria há cerca de um ano para fornecer caixas de papelão para os principais vendedores da plataforma. O volume inicial de 100 mil caixas mensais triplicou no mês passado e deve avançar a 1 milhão em 2019, disse Antonio Sergio Garupe, gerente de gestão de demanda da Klabin.

LEIA TAMBÉM: Lucro da Klabin cai 79% no 1º trimestre

A Klabin, que no Brasil compete com grupos internacionais como International Paper e WestRock, também está vendendo desde abril lotes de caixas de 50 a 200 unidades no Mercado Livre, voltadas a outros usuários do site. Neste caso, o volume de 29 mil caixas mensais passou a 140 mil em setembro.

“A parceria permite que uma empresa do tamanho da Klabin possa atender o consumidor final”, disse Michelucci, adicionando que a empresa ainda não tem previsão de quando os estudos de viabilidade para implantação de uma plataforma de venda online de produtos de papel a consumidores ficarão prontos.

O movimento da Klabin em direção a consumidores finais guarda semelhanças com avanços de rivais no setor. A Suzano iniciou neste ano venda de papel higiênico com marca própria nas regiões Norte e Nordeste do país.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • Klabin
  • papel

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.