As vendas do comércio eletrônico do Brasil na segunda-feira (26) subiram 20,7% na comparação anual, atingindo R$ 372 milhões, com avanços no número de encomendas e no valor médio das compras, informou hoje (27) a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.
LEIA MAIS: Black Friday tem oferta de voos em jatos privados nos EUA
Segundo a companhia, o valor médio das compras subiu 15,7% sobre o ano passado, para R$ 494, enquanto o número de encomendas avançou 4%, para 752 mil.
O desempenho ocorreu após a empresa apurar um crescimento de 23% nas vendas do varejo online durante a Black Friday, na semana passada, para R$ 2,6 bilhões.
Considerando o movimento de quinta-feira (22), quando varejistas fizeram ações promocionais para antecipar a Black Friday, a Ebit|Nielsen afirmou que o valor faturado pelas empresas foi de R$ 3,92 bilhões, alta anual de 24%.
“A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o e-commerce e faz parte do período do Natal, período de maior faturamento. Esse resultado deve contribuir para que o comércio eletrônico feche 2018 com crescimento bem consistente”, disse em comunicado Ana Szasz, líder comercial da Ebit|Nielsen.
Já a empresa de meios de pagamentos Cielo afirmou que o volume de vendas do varejo como um todo entre quinta-feira e domingo (25) mostrou crescimento de 11,2% ante mesmo período de 2017. A empresa não informou valores, mas afirmou que o crescimento registrado em 2017 tinha sido de 8,8%.