A jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, deixou a marca de seus pés na calçada da fama do estádio do Maracanã e, por ser a primeira mulher a receber a honraria, acredita que o feito foi uma vitória das mulheres do esporte brasileiro. “Estou super feliz com esse reconhecimento e foi algo incrível … é mais uma cerejinha do bolo representando todas as meninas e todas as mulheres que lutam no esporte em geral“, disse ela no estádio, ontem (10). “Espero que não seja a única e que outras mulheres deixem suas marcas aqui”, acrescentou ela.
LEIA MAIS: 10 atletas mulheres mais bem pagas de 2017
Na calçada da fama do Maracanã, estão as marcas dos pés de craques como Pelé, Zico e outros que brilharam no estádio e no mundo do futebol.
Marta defendeu apoio dos governos e políticas públicas de incentivo ao esporte brasileiro, começando pela base, nas escolas espalhadas por todo país. “Peço em nome do esporte e assim a gente poderá cada vez mais ter oportunidade de representar no país e inspirar as crianças a praticar o esporte“, afirmou a camisa 10 do Brasil.
A jogadora acredita que seus feitos no futebol têm ajudado e estimulado as mulheres a buscarem cada vez mais seu espaço na sociedade brasileira. “Esporte é cultura, te ensina valores e uma ferramenta fundamental para nosso dia a dia”, disse Marta, ao destacar que o futebol é sua vida. “Não sei se daqui a 5 anos vou estar jogando, mas me vejo envolvida no futebol de alguma maneira… meu pensamento é ajudar de alguma maneira“, finalizou a atleta de 32 anos.
Além dos pés, Marta vai ter um espaço com exposição de outras peças ligadas à sua história, como chuteiras, camiseta e troféu que ficarão à disposição dos visitantes do estádio.