A Oi confirmou hoje (14) a contratação do Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro para buscar venda de ativos não essenciais e oportunidades de fusão e aquisição, segundo comunicado ao mercado.
LEIA MAIS: Oi pede à Justiça autorização para venda de operadora em Timor Leste
A Reuters havia publicado na quinta-feira passada (10) que a companhia tinha contratado o Bofa Merrill Lynch para vender ativos como torres de telefonia e centrais de processamento de dados, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.
A Oi informou, ainda, que contratou o Boston Consulting Group para assessorar a companhia “em processo de revisão estratégica”.
“O trabalho contempla a análise e definição de modelos de negócios com visão de longo prazo e a elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos”, afirmou a companhia telefônica no comunicado, acrescentando que tem como prioridade maximizar criação de valor e ampliar fontes de financiamento para execução de plano de investimentos com foco em serviços de fibra ótica para clientes residenciais (FTTH) e cobertura 4,5G.