As ações da Taurus voltaram a disparar hoje (8), depois que o presidente Jair Bolsonaro assinou na véspera novo decreto que facilita a venda de armas e munições no país.
VEJA TAMBÉM: Ação da Taurus dispara após decreto sobre armas
Às 10h31, as ações da fabricante de revólveres, pistolas e fuzis controlada pela Companhia Brasileira de Cartuchos estavam em leilão, após terem subido 18,1%, para R$ 4,37. Na véspera, dispararam mais de 10%.
Além de facilitar o registro, posse, transporte e a venda de armas, inclusive a importação, e elevar o limite para aquisição de munição o decreto libera a importação de armas, hoje proibida quando existem similares no Brasil.
O decreto de Bolsonaro “poderá aumentar de forma relevante a procura por armas de fogo por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e pelo cidadão de bem para sua legítima defesa e da propriedade”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.
“O decreto é um marco neste segmento e a Taurus está pronta para atender todo o aumento de demanda”, acrescentou a companhia.
Com relação à abertura do mercado, a Taurus destacou que exporta para mais de 100 países e já compete com as maiores empresas de armas nos mercados de exportação, que “são extremamente competitivos”.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: