Warren Buffett disse que a Berkshire Hathaway comprou ações da gigante do varejo online Amazon.com pela primeira vez, embora não tenha sido ele quem fez a compra, reportou a CNBC ontem (2).
VEJA TAMBÉM: Buffett ajuda oferta da Occidental pela Anadarko
O bilionário disse que a compra foi feita por um de seus gestores de investimentos, Todd Combs ou Ted Weschler, e os detalhes serão divulgados no final deste mês no relatório trimestral da Berkshire sobre as ações da empresa nos Estados Unidos.
Buffett há muito tempo tem elogiado a liderança do presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos. “Sim, sou fã e tenho sido um idiota por não comprar”, disse Buffett à CNBC.
A assessoria do empresário não respondeu imediatamente a um pedido de entrevista. A Amazon também não deu retorno.
A compra da Amazon acrescenta um vínculo adicional entre Buffett e Bezos, cujas empresas se uniram no ano passado com o JPMorgan Chase & Co para formar um novo empreendimento, o Haven, para reduzir os custos de saúde dos funcionários.
E AINDA: Buffett lança concurso com prêmio vitalício de US$ 1 mi
A Berkshire tem mais de 90 empresas nos setores de seguros, energia, alimentos e varejo, industrial, ferroviário e outros, e muitas vezes compra ações quando comprar empresas inteiras parece muito caro.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: