A Samsung pode ter a oportunidade de reforçar sua posição no mercado de smartphones devido aos problemas enfrentados pela chinesa Huawei na esteira das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, afirmou a agência de classificação de risco Fitch.
LEIA MAIS: Samsung planeja investir US$ 116 bilhões em chips
As empresas de tecnologia, incluindo Google e a projetista de chips ARM, disseram que deixarão de fornecer materiais e atualizações para a Huawei após o governo de Donald Trump ter incluído o grupo chinês em uma lista negra comercial.
A perda de acesso ao sistema operacional Android pode prejudicar as vendas de smartphones da Huawei fora da China, dando à Samsung a chance de melhorar sua participação no mercado, afirmou a Fitch em comunicado.
No início deste mês, o governo dos EUA impôs à Huawei severas sanções, com o Departamento de Comércio do país impedindo que a empresa chinesa compre produtos norte-americanos em meio à escalada da guerra comercial iniciada por Trump contra a China.
A Fitch também afirmou que a Apple pode ser outra vítima das tensões comerciais entre Pequim e Washington, o que poderá acelerar a perda de mercado da empresa na China.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: