Uma assembleia de acionistas da Netshoes aprovou hoje (14) a proposta de compra de 100% da companhia feita pelo Magazine Luiza pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, segundo fato relevante publicado pela ofertante.
VEJA TAMBÉM: Por que a Netshoes pode ser fundamental para conter a Amazon no Brasil
No mesmo documento, o Magazine Luiza afirmou que a compra da Netshoes, que avalia a empresa em cerca de US$ 115 milhões, será concluída até 19 de junho. A oferta foi aprovada por 90,32% dos acionistas da Netshoes, informou a rede de varejo brasileira.
Mais cedo nesta sexta, a Netshoes afirmara que seu conselho de administração disse não ter condições de avaliar a tempo a nova oferta de compra recebida pela dona da Centauro, mantendo a recomendação pela oferta anterior do Magazine Luiza.
Ontem a noite, a Centauro apresentou nova oferta pela Netshoes, avaliando-a em US$ 127 milhões, equivalente a US$ 4,10 por ação.
A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões. No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.
As ações do Magazine Luiza tinham valorização de 2%, entre as principais altas do Ibovespa, que mostrava oscilação negativa de 0,09%. Os papeis da Netshoes em Nova York caíam 2,6%, em linha com a oferta vencedora do Magazine Luiza. Já as ações da Centauro mostravam queda de 1,7%.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: