O Ibovespa teve leve baixa hoje (23), com o otimismo de um possível avanço das negociações entre Estados Unidos e China compensando parcialmente o efeito do declínio das ações da Vale, em dia também marcado pelo início da temporada de balanços do segundo trimestre de empresas da bolsa paulista.
LEIA MAIS: Ibovespa sobe com investidor à espera de balanços trimestrais
O principal índice da bolsa paulista teve baixa de 0,24%, a 103.704,28 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 10,6 bilhões.
Os índices de Wall Street fecharam em alta após a notícia de que o representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e funcionários de alto escalão dos EUA viajarão a Xangai na segunda-feira (22) para reuniões presenciais sobre comércio com autoridades chinesas, informou a “Bloomberg”, citando fontes não identificadas.
No cenário doméstico, o foco foi o início da safra de balanços trimestrais, com Santander apresentando resultados sólidos. Cielo divulga seu balanço após o fechamento.
A equipe técnica do Itaú BBA afirmou que o Ibovespa mantém tendência de alta no curto prazo, com a primeira resistência em 106.700 pontos. Do lado de baixa, encontra suporte em 103.300 pontos e 102.600 pontos, sendo este forte.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store