A filial brasileira da Mercedes-Benz, líder local em caminhões e ônibus, anunciou hoje (27) investimento de R$ 1,4 bilhão para lançar uma nova linha de caminhões, apostando que o mercado interno crescerá em 2020, mesmo que a exportação caia.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz apresenta inteligência artificial em evento
“A Argentina é o nosso maior mercado de exportação e mostrou sinais de recuperação nos últimos dois meses, mas vai cair novamente, isso está claro”, disse o presidente da Mercedes-Benz no Brasil e na América Latina, Philipp Schiemer.
O investimento faz parte de um pacote já anunciado, que deve somar R$ 2,4 bilhões até 2022.
Schiemer disse a repórteres na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, que as exportações de caminhões e ônibus fabricados no Brasil representam agora menos de 30% de sua produção, enquanto no seu auge representaram “quase 50%”.
O Brasil não se recuperou totalmente da pior recessão em um século, em 2015 e 2016. O consenso de analistas é que o PIB crescerá menos de 1% em 2019. “O Brasil hoje está mais pobre do que em 2012, 2013”, disse Schiemer.
A Mercedes-Benz também afirmou que vendeu 500 caminhões para a Ambev e 1.600 ônibus para a cidade de São Paulo.
Ele acrescentou que iniciará um segundo turno em sua linha de produção de ônibus, a fim de atender à demanda.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.