A Huawei lançou a linha de smartphones Mate 30 hoje (19), em um desafio ao iPhone 11 da Apple, afirmando que os novos dispositivos são mais compactos e possuem câmeras superiores.
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O principal executivo de vendas da Huawei, Richard Yu, exibiu o Mate 30 Pro e o Mate 30 em um evento em Munique, Alemanha, no primeiro lançamento de smartphone totalmente novo da marca desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou a empresa em uma lista negra comercial em maio.
“Ele tem uma tela grande, mas é muito compacto na mão”, disse Yu, chefe do setor de consumo da Huawei, sobre o telefone, cujo destino na Europa dependerá dos clientes comprarem um dispositivo sem acesso a softwares e aplicativos suportados pelo Google após as sanções impostas por Trump contra a companhia.
“Apesar de todas as preocupações em torno da Huawei e dos desafios que enfrenta, ela permanece desafiadora e preparada para continuar”, disse Paolo Pescatore, analista de telecomunicações e mídia.
A realização do lançamento na Europa destaca a importância dos 500 milhões de consumidores na região, onde a Huawei perdeu cinco pontos percentuais em participação de mercado desde as sanções de Trump.
A Huawei promoveu uma campanha de marketing online com o slogan “Repense as possibilidades”, recrutando fãs para divulgar o lançamento.
O Mate 30 vai usar uma versão de código aberto do Android e não a atual versão licenciada pelo Google, afirmou uma fonte próxima do assunto.
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O smarpthone não poderá acessar o Google Mobile Services para utilizar a loja de aplicativos Play Store para download de apps como Gmail, YouTube ou Maps. Em vez disso, a Huawei instalou no modelo sua própria interface que permite aos usuários acessar alguns aplicativos do Google.
A Huawei afirma que o chipset Kirin 990, revelado em uma feira recente de tecnologia em Berlim, supera os atuais modelos de smartphones com chips Qualcomm 5G produzidos pela Samsung.
“A Huawei tem superado a Apple em design, mas mesmo estes aparelhos bonitos vão enfrentar dificuldades para verem volumes de venda significativos sem o ecossistema do Google”, disse o analista Richard Windsor, em relatório antes do evento de lançamento.
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