O principal índice da bolsa paulista recuou hoje (17), após seis altas seguidas, em meio a ruídos no cenário político doméstico, que fizeram investidores preferirem realizar lucro.
LEIA MAIS: Ibovespa fecha no azul pela 6ª vez seguida
O Ibovespa caiu 0,39%, a 105.015,77 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 15,3 bilhões.
A crise no PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, se intensificou com a decisão do governo de afastar a deputada federal Joice Hasselmann da liderança do governo no Congresso Nacional, após o envolvimento da parlamentar na polêmica disputa sobre a liderança do PSL na Câmara.
No plano econômico, o Brasil teve criação líquida de 157.213 vagas formais de emprego em setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), melhor número para o mês desde 2013 (+211.068).
Às vésperas do início da safra de balanços de companhias brasileiras, a XP Investimentos disse que aguarda uma temporada relativamente fraca, citando um cenário ainda desafiador para a atividade econômica.
No exterior, ecoaram notícias sobre acordo do Brexit, com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, dizendo que está confiante de que os parlamentares britânicos apoiarão o acordo em uma votação no sábado.
Em outra frente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) disse ver sinais de desaceleração das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, o que pode reduzir danos já causados à economia global pela troca de tarifas entre os dois países.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.