O grupo SBF, dono da rede de varejo Centauro, anunciou acordo para venda de seus produtos por meio da plataforma online da Americanas.com, bandeira controlada pela B2W.
VEJA MAIS: Centauro faz parceria com Americanas.com
A parceria ocorre após a Centauro não conseguir adquirir a Netshoes, vendida mais cedo neste ano para o Magazine Luiza, rival da B2W.
Para o analista Vinicius Figueiredo, do Itaú BBA, a parceria deve fomentar o crescimento da Centauro por conta do “enorme tráfego de clientes na Americanas.com”. O analista citou dados que o site da Americanas.com foi visitado mais de 109 milhões de vezes em setembro ante 9 milhões de visitas da Centauro.
“O acordo pode gerar margens similares às da própria plataforma online da Centauro”, afirmou o analista em nota.
Já para a B2W, Figueiredo citou que a parceria é bem-vinda ao ampliar o sortimento de produtos do grupo no segmento esportivo, além de se beneficiar da rede de lojas físicas da Centauro, que permitirá oferta de serviço de compra online e retirada em lojas.
Mais cedo, o Credit Suisse elevou o preço-alvo das ações da SBF de R$ 16 para R$ 31,50.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.