A Adobe superou as estimativas de Wall Street de lucro e receita no quarto trimestre com uma alta no número de assinantes em seu principal negócio de mídia digital, que inclui o pacote de softwares Creative Cloud.
Em um mercado de computação em nuvem dominado por fornecedores de software como Microsoft e Salesforce.com, a Adobe criou um nicho de mercado por sua criatividade e ofertas de software relacionadas a design, como Photoshop e Illustrator.
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A receita de sua unidade de mídia digital aumentou cerca de 22%, para US$ 2,08 bilhões no trimestre, superando as estimativas anteriores de US$ 2,05 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido da empresa aumentou para US$ 851,9 milhões, ou US$ 1,74 por ação, no trimestre encerrado em 29 de novembro, ante US$ 678,2 milhões, ou US$ 1,37 por ação, no ano anterior.
A empresa, no entanto, prevê uma receita no primeiro trimestre de US$ 3,04 bilhões, abaixo das expectativas de Wall Street, de US$ 3,09 bilhões, dado que enfrenta uma intensa concorrência em um mercado de nuvem em rápido crescimento, que deverá atingir o valor de US$ 266,4 bilhões em 2020, de acordo com um relatório da Statista.
A receita trimestral total aumentou cerca de 21%, para US$ 2,99 bilhões. Analistas esperavam receita de 2,97 bilhões.
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