A Braskem anunciou hoje (27) oferta de linha de crédito de R$ 1 bilhão para clientes adimplentes das cadeias de plástico, solventes e especialidades, em medida contra o impacto econômico da pandemia de coronavírus e que afirma que não vai comprometer seu caixa.
A maior petroquímica das Américas afirmou que a linha é disponível por prazo de 60 dias, terá custo ao tomador de 100% do CDI e poderá ser usada para compra de resinas plásticas (PE, PP e PVC), além de soda cáustica, solventes e especialidades químicas.
LEIA MAIS: Porque o fim da pandemia pode não ser o fim do home office
“Essa medida visa atender principalmente aos clientes com menor capacidade de crédito. Isso ajuda tanto os que estão produzindo mais com produtos plásticos para o combate à pandemia da Covid-19 quanto aqueles que estejam sofrendo com a redução de demanda”, disse em comunicado à imprensa o vice-presidente de olefinas e poliolefinas para América do Sul, Edison Terra.
A linha de crédito da Braskem será limitada a R$ 600 mil por cliente, afirmou a companhia.
“Temos condições de oferecer esse apoio aos clientes sem comprometer nosso caixa, mas gostaríamos de convidar nossos fornecedores e parceiros a participar desse esforço, fundamental para a manutenção da indústria e dos empregos”, disse o vice-presidente financeiro da Braskem, Pedro Freitas, no comunicado.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.