O lançamento do iPhone 16 está chegando. Ao contrário do que muitos esperavam, a Apple marcou o evento anual mais importante da companhia para segunda-feira, 9 de setembro, às 10h (14h no horário de Brasília). Como de costume, o convite não revela muito mais do que isso.
O interessante é que os entusiastas e especialistas esperavam que o evento acontecesse na terça-feira, 10 de setembro, visto que a Apple nunca revelou um novo iPhone em uma segunda-feira.
Leia também
A data surpresa
A nova data pode ter sido motivada pela urgência da Apple em lançar os novos iPhones, alimentados por inteligência artificial, o mais rápido possível. A novidade também se encaixa no fato de que a Apple nunca gosta de ser previsível, e fazer essa mudança, e mantê-la em segredo, é uma marca de sua agilidade.
Por outro lado, o primeiro debate televisionado entre os candidatos à presidência, Kamala Harris e Donald Trump, marcado para o dia 10 de setembro, poderia roubar a cena dos novos iPhones. Então, adiantar 24 horas faz sentido.
Isso não muda a expectativa para as outras datas do calendário Apple: os pedidos antecipados provavelmente começarão na sexta-feira, 13 de setembro, e os iPhones 16, Apple Watches e AirPods chegarão às lojas a partir da sexta-feira seguinte, 20 de setembro.
O convite
Como sempre, o convite não dá detalhes além da data e hora. Até agora, tudo normal. A única outra informação é a legenda “It’s Glowtime” (É hora de brilhar). As cores são sempre importantes, mas existem muitas dessa vez, o que torna difícil saber exatamente quais podemos esperar. Já o brilho, por sua vez, pode se referir aos recursos impressionantes que a Apple Intelligence trará.