Um novo estudo do IHS Markit, empresa que fornece dados e análises para ajudar indústrias e mercados em relação aos desafios econômicos, e da Wireless Broadband Alliance, associação que tem como objetivo promover a indústria de wi-fi, revelou que 1,75 milhão de pessoas nas oito nações mais ricas do mundo ainda não têm acesso à conexão de banda larga. Deste total, 34% são moradores dos centros urbanos. A tendência é muito mais acentuada nos países em desenvolvimento maiores – 38% da população urbana do Brasil, por exemplo, foi classificada com desconectada. Algumas cidades chinesas também têm sérios problemas quando se trata de banda larga – 34% dos cidadãos que vivem nas cidades ainda estão desconectados.
LEIA TAMBÉM: 10 países onde a internet é mais rápida
Curiosamente, os Estados Unidos têm uma taxa maior de indivíduos urbanos desconectados do que a Rússia. Menos de um quarto dos norte-americanos que vivem nas cidades ainda sofrem com a falta de acesso à banda larga. As taxas mais baixas foram encontradas no Japão (15%), Reino Unido (13%) e Alemanha (11,5%).
Veja, na galeria de fotos, a porcentagem da população urbana sem acesso à internet de banda larga em 8 países ao redor do mundo:
-
iStock Brasil: 38,2%
-
iStock China: 34,4%
-
iStock Índia: 31,1%
-
iStock Rússia: 23,6%
-
Anúncio publicitário -
Getty Images Estados Unidos: 23,3%
-
iStock Japão: 15%
-
iStock Reino Unido: 13%
-
iStock Alemanha: 11,5%
Brasil: 38,2%