Um ano após integrar a lista Under 30 2018 da Forbes Brasil, Philippe Magno, 29 anos, figura entre os 35 jovens da lista MIT Innovators Under35 LATAM anunciada hoje. A publicação anual do “MIT Technology Review” seleciona destaques abaixo de 35 anos nas categorias Inovadores, Empreendedores, Visionários, Humanitários e Pioneiros.
Magno foi eleito pelo Under 30 na divisão Terceiro Setor por seu trabalho como cofundador do Instituto HandsFree de Tecnologias Assistivas, startup que desenvolve tecnologias para aumentar a autonomia e inclusão de pessoas com deficiência física. Atualmente, o jovem se dedica à FOZ, um centro de inovação recifense fundado em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde e o Hospital IMIP para desenvolver, incubar e acelerar startups com soluções inovadoras nas áreas de saúde e educação.
Hoje aos 30 anos de idade, Caio Guimarães esteve entre os 30 jovens de destaque listados pela Forbes em 2015. À época, durante um estágio no Wellman Center, laboratório de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Guimarães foi essencial para o avanço de um estudo financiado pelo Exército Americano. Na ocasião, um grupo de cientistas havia descoberto uma nova forma de erradicar bactérias resistentes a antibióticos a partir de feixes de luz. Caio então desenvolveu uma lanterna portátil com peças compradas na Amazon com a mesma frequência luminosa necessária para erradicar as infecções bacterianas, e uma série de microagulhas com fibra ótica capazes de penetrar nos tecidos mais profundos da pele.
VEJA TAMBÉM: Under 30 2020: conheça 20 jovens revelações da lista norte-americana
A lista atrelada ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) já listou nomes como Marck Zuckerberg, cofundador do Facebook, em 2007, e Segey Brin, cofundador do Google, em 2002.
A cerimônia de premiação do MIT Innovators Under35 Latam acontecerá no dia 30 de janeiro, na Cidade do México, e reunirá os jovens premiados de 10 países diferentes da América Latina.
Veja, na galeria de imagens a seguir, os quatro jovens brasileiros premiados pelo MIT Innovators Under 35:
-
Divulgação MIT Technology Review Maria Angelica de Camargo
Categoria: Inventores
Idade: 32 anosBióloga molecular, pesquisadora e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Wama Diagnóstica, Maria Angélica de Camargo desenvolveu uma proteína para criar um teste de rápido resultados para detecção da dengue.
-
Divulgação MIT Technology Review Caio Guimarães
Categoria: Empreendedores
Idade: 30 anosEngenheiro elétrico, Caio Guimarães aplicou tecnologia da fotomodulação, que utiliza ondas eletromagnéticas, para reduzir amputamentos relacionados ao pé diabético. O produto desenvolvido por Guimarães por meio da Beone Technologies envia ondas eletromagnéticas para as células do pé, que ativam o mecanismo imunológico do paciente e ajudam o próprio corpo a curar as feridas. Em ensaios clínicos, o tratamento apresentou eficácia de 100%.
-
Divulgação MIT Technology Review Esthevan Gasparoto
Categoria: Empreendedores
Idade: 30 anosEngenheiro florestal, Esthevan Gasparoto cofundou a startup Treevia , que visa ajudar a conectar a floresta com a Internet das Coisas (IoT). Para isso, Gasparoto e sua equipe desenvolveram o sensor SmartForest. O produtos instalado nas árvores é capaz de monitorar seu crescimento e otimizar a silvicultura — trabalho dedicada ao cultivo florestal.
-
Divulgação MIT Technology Review Philippe Magno
Categoria: Empreendedores
Idade: 29 anosEmpreendedor e gestor de marketing, Philippe Magno fundou o Instituto HandsFree, uma organização sem fins lucrativos que aplica a tecnologia para melhorar a autonomia e promover a inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida. O equipamento desenvolvido por Magno permite que portadores de deficiências físicas controlem smartphones e tablets somente com movimentos de cabeça.
Maria Angelica de Camargo
Categoria: Inventores
Idade: 32 anos
Bióloga molecular, pesquisadora e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Wama Diagnóstica, Maria Angélica de Camargo desenvolveu uma proteína para criar um teste de rápido resultados para detecção da dengue.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.