Os astronautas Butch Wilmore e Suni William, que embarcaram rumo ao espaço em 5 de junho, estão “presos” no espaço por problemas técnicos e só voltarão para a Terra em fevereiro de 2025. De acordo com a Nasa, eles permanecerão na Estação Espacial Internacional (ISS).
Uma das grandes dúvidas no entorno do incidente é se existe comida suficiente para eles neste período. A própria agência informou que, no início de agosto, uma nave com suprimentos chegou até a ISS. Apesar de não dar detalhes dos tipos de suprimentos, a Nasa destacou que eles estão cultivando produtos frescos por lá. A grande dúvida é: do que se alimentam os astronautas, em geral, ainda mais em situações como essa?
Leia também
Veja algumas das possibilidades:
Alimentos desidratados ou liofilizados
A maior parte da comida é desidratada ou liofilizada para reduzir o peso e o volume, além de aumentar a vida útil. Antes de comer, os astronautas adicionam água quente para reidratar os alimentos.
Embalagens especiais
Os alimentos são embalados em recipientes especiais para evitar vazamentos e migalhas flutuantes, que podem causar problemas nos equipamentos.
Pouca variedade de sabores
Para evitar que os astronautas enjoem dos mesmos sabores, a Nasa oferece uma variedade de alimentos, mas nem sempre é possível ter todas as opções disponíveis na Terra.
Suplementos vitamínicos
É essencial que os astronautas recebam todos os nutrientes necessários para manter uma boa saúde, por isso, eles consomem suplementos vitamínicos.
Escolhas do editor