Agora, é possível contar para seus amigos o quanto você ama “Orange Is The New Black”, ou qualquer outro seriado, sem mudar de aplicativo. De acordo com um post no blog da empresa, uma nova parceria entre o Netflix e o Facebook vai permitir que os usuários recomendem séries diretamente para seus amigos, com direito a mensagem privada.
Eles ainda explicam que depois de ver um filme ou seriado, o usuário do Netflix verá imagens em miniaturas de todos seus amigos do Facebook e também uma pergunta se algum destes amigos gostaria em ver o mesmo programa. Se selecionado, os amigos receberão esta recomendação assim que fizerem login no Netflix. Se ele não for assinante, ele receberá a recomendação no Facebook, via mensagem provada.
Netflix, a 162ª maior empresa do mundo, espera que a mudança atraia mais de seus 50 milhões de usuários para conectar suas contas do Facebook, e por sua vez, trazer mais visitantes e pessoas para assistir seus vídeos.
Em busca de mais clientes, o Netflix parece acreditar que seus usuários sabem o gosto de seus próprios amigos melhor do que os algoritmos avançados de recomendação da empresa fazem. Mas o movimento é também um passo em direção à discrição por parte do Facebook, já que a conexão “não vai postar no Facebook ou compartilhar o que você assiste no seu feed de notícias.”
O recurso está disponível na área de trabalho, iPad, iPhone, PS3 e XBox, bem como através de TVs inteligentes. O Netflix vai adicionar o recurso em plataformas adicionais nos próximos meses.