Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, criou a sua primeira empresa (uma loja de informática) aos 25 anos. O varejo chegou a ter dez lojas no interior de São Paulo. Em 2001, com o boom do setor, as margens começaram a ser pressionadas e o que um dia foi inovador se tornou commodity. A solução foi se reinventar. Em uma das salas da empresa, onde eram oferecidos treinamentos corporativos de informática, cada vez mais procurados, Rogério percebeu uma oportunidade: oferecer cursos para jovens das classes emergentes, que estavam entrando no mercado de trabalho. Assim, em 2004, foi fundada a primeira unidade da Prepara Cursos, em Catanduva (SP). Em busca de um modelo diferenciado, capaz de competir em um mercado com grandes players, Rogério optou por um modelo individualizado, que utilizasse tecnologia para agregar no aprendizado, o que era muito pouco explorado até então.
O know-how em desenvolvimento de softwares facilitou o trabalho com a produção dos primeiros cursos da Prepara. Hoje, o grupo tem 200 mil alunos espalhados pelo país e um faturamento de R$ 257 milhões (2013). Seu carro-chefe é Prepara Cursos, marca de cursos profissionalizantes, que atua no mercado desde 2004 e tem como público-alvo o jovem de 16 a 21 anos, da classe C, em busca do primeiro emprego. O curso mais procurado é o de tecnologia, oferecido a um tíquete médio mensal dRogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, criou a sua primeira empresa (uma loja de informática) aos 25 anos.
O varejo chegou a ter dez lojas no interior de São Paulo. Em 2001, com o boom do setor, as margens começaram a ser pressionadas e o que um dia foi inovador se tornou commodity. A solução foi se reinventar. Em uma das salas da empresa, onde eram oferecidos treinamentos corporativos de informática, cada vez mais procurados, Rogério percebeu uma oportunidade: oferecer cursos para jovens das classes emergentes, que estavam entrando no mercado de trabalho. Assim, em 2004, foi fundada a primeira unidade da Prepara Cursos, em Catanduva (SP).
Em busca de um modelo diferenciado, capaz de competir em um mercado com grandes players, Rogério optou por um modelo individualizado, que utilizasse tecnologia para agregar no aprendizado, o que era muito pouco explorado até então. O know-how em desenvolvimento de softwares facilitou o trabalho com a produção dos primeiros cursos da Prepara. Hoje, o grupo tem 200 mil alunos espalhados pelo país e um faturamento de R$ 257 milhões (2013). Seu carro-chefe é Prepara Cursos, marca de cursos profissionalizantes, que atua no mercado desde 2004 e tem como público-alvo o jovem de 16 a 21 anos, da classe C, em busca do primeiro emprego. O curso mais procurado é o de tecnologia, oferecido a um tíquete médio mensal de R$ 100.
Com um histórico de mais de 1 milhão de alunos formados – e 200 mil ativos –, o grupo começou a atuar em outros países e hoje tem unidades no Japão e em Angola. Além dos cursos profissionalizantes, o grupo também possui a rede Ensina Mais, que trabalha com complemento escolar. Trata-se de uma metodologia baseada na interação das crianças e adolescentes com recursos tecnológicos para aprender matemática, português e inglês. No mercado desde 2012, a rede Ensina Mais conta com mais de 250 franqueados em todo o país. Hoje, o grupo conta com mais de 800 franqueados, entre as duas marcas em operação, e espera por um crescimento de faturamento de 15% a 20% para 2014. Para o próximo ano, o grupo se prepara para o lançamento de mais uma marca, a English Talk, que terá a sua primeira unidade inaugurada em janeiro de 2015.e R$ 100.
Com um histórico de mais de 1 milhão de alunos formados – e 200 mil ativos –, o grupo começou a atuar em outros países e hoje tem unidades no Japão e em Angola. Além dos cursos profissionalizantes, o grupo também possui a rede Ensina Mais, que trabalha com complemento escolar. Trata-se de uma metodologia baseada na interação das crianças e adolescentes com recursos tecnológicos para aprender matemática, português e inglês. No mercado desde 2012, a rede Ensina Mais conta com mais de 250 franqueados em todo o país. Hoje, o grupo conta com mais de 800 franqueados, entre as duas marcas em operação, e espera por um crescimento de faturamento de 15% a 20% para 2014. Para o próximo ano, o grupo se prepara para o lançamento de mais uma marca, a English Talk, que terá a sua primeira unidade inaugurada em janeiro de 2015.