Após serem testados durante dois meses em cinco países, novos games do Viber foram disponibilizados para usuários do mundo inteiro. Segundo o site TechCrunch, essa é a nova aposta para o aplicativo que quer, além de aumentar o engajamento, gerar novas vias de lucro por meio da venda de “vidas extras” e outros adicionais sugeridos pelos jogos.
Em dezembro do ano passado, o Viber lançou três modalidades para serem testadas na Ucrânia, Malásia, Israel, Singapura e Bielorrússia. Viber Candy Mania, Wild Luck Casino e Viber Pop permitem que os jogadores interajam, compartilhem sua pontuação e participem de batalhas on-line.
Em entrevista ao TechCrunch, o CEO do Viber, Talmon Marcos, disse que os usuários do app podem esperar novidades do ramo de games, mas não deu detalhes dos próximos passos da empresa.
A companhia já tem investido no mercado de emoticons e planos de ligações internacionais para aumentar a receita. No ano passado, também inovaram com uma plataforma que funciona como uma rede social para personalidades interagirem com o público.
O aplicativo foi comprado há cerca de um ano pela empresa de internet japonesa Rakuten. A transação custou US$ 900 milhões (cerca de R$ 2.5 bilhões). Por causa da compra, a expectativa é que haja grande investimento nessas inovações.