Surgida em 2012, a Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltados à limpeza, conservação e cuidados domésticos e comerciais. Na sociedade brasileira, na qual trabalhadores especializados em atividades domésticas e de caráter geral se tornam cada vez mais raros, a empresa vem crescendo a olhos vistos.
“Hoje, a rede possui mais de 100 unidades espalhadas por 21 estados”, conta um de seus sócios, Felipe Buranello. “Vi a empresa nascer e, com muito trabalho e comprometimento de todos os colaboradores e franqueados, virar referência do setor.” A companhia surgiu em São José do Rio Preto, no interior paulista, cidade que por sinal é um dos maiores polos de empreendedorismo nacionais.
“O setor de serviços se consolidou com o passar dos anos. Esse mercado é bastante amplo e tem muito ainda a se expandir. Seu fortalecimento virá por meio da sua profissionalização, qualificação de mão de obra e também via mudanças culturais no Brasil”, observa Eduardo Pirré, diretor de operações da companhia.
A Maria Brasileira possui um portfólio de 15 serviços, dentre os quais os mais requisitados pelos clientes são faxina, dog walker (na qual um profissional especializado leva um animal de estimação para realizar passeios e exercícios), Bom Vizinho (onde o morador contrata alguém para que vá à sua casa e verifique o que for preciso) e cuidados pessoais em geral para crianças e idosos.