Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / “As pessoas me viam como a garota de biquíni em filmes de briga”, diz a empreendedora Jessica Alba

“As pessoas me viam como a garota de biquíni em filmes de briga”, diz a empreendedora Jessica Alba

Empresa da atriz, The Honest Company, atingiu o valor de US$ 1 bilhão

Clare O'Connor
11/06/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Apesar de ser a capa da última edição de FORBES, Jessica Alba levou tempo para se identificar como uma empreendedora e deixar de lado a visão do público sobre ela.

“As pessoas me viam como a garota de biquíni em filmes de briga”, explica Jessica. “Demorou três anos e meio com acenos e tapinhas nas costas desejando ‘boa sorte’ e ‘vá fazer seu perfume.’”

LEIA MAIS: 4 dicas de Jessica Alba para empreendedores 

No Women’s Summit, seminário anual de FORBES para mulheres em Nova York, Alba falou de sua transição do cinema para o varejo. A empreendedora viu a renda sua empresa, a The Honest Company, crescer de US$ 10 milhões em 2012 para US$ 150 milhões em 2014.

Jessica contou sobre sua motivação para abrir a companhia: uma irritação na pele ao usar um produto de pele para bebês quando estava na sua primeira gravidez, há sete anos. Neste momento, ela começou a reconsiderar os produtos de limpeza que usava e foi atrás do que era usado na produção. Descobriu que, em 1981, quando a mãe da empreendedora o usava, ele era feito de maneira diferente.

A preocupação da norte-americana com os rótulos somada ao conhecimento da legislação norte-americana sobre testes químicos a inspirou a querer inovar no mercado.

“Minha mãe teve câncer cervical, minha avó morreu de câncer no estômago. Eu cresci com pessoas doentes. Isso precisa parar. Meus amigos na faixa dos 20 anos não deveriam ter gestações complicadas.”

Ela contou sobre o começo difícil da The Honest Company. O site era precário e poderia dar problema a qualquer hora. Nas primeiras cinco semanas, a empresa enviou os pedidos de fraldas e lenços umedecidos sem cobrar nenhum cartão de crédito. “Isso é suficiente para acabar com qualquer negócio”, brinca Alba.

Jessica não se arrepende das escolhas que fez como atriz de Hollywood antes de lançar sua empresa. “Ganhei muito dinheiro no entretenimento quando ainda era muito nova e economizei”, contou, referindo-se aos filmes que fez quando tinha 20 anos. “Eu precisava disso o mais rápido possível, porque sabia que em algum momento essa fase acabaria.”

Ela contou sobre sua infância, quando seus pais tinham três empregos cada e precisavam economizar muito para não acumularem dívidas. “Eles não sabiam como poderiam pagar a conta de luz. Eu não queria viver dessa maneira”, conta a atriz.

Agora que a The Honest Company tem três anos e atingiu o valor de US$ 1 bilhão, a empreendedora está focada no futuro. “Um bilhão parece pouco perto do que é possível atingir”, opina.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • cinema
  • empreendedorismo
  • mulheres
  • Varejo

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.