A Sony anunciou seus lançamentos de 2015 para o mobile. A empresa pretende se posicionar cada vez melhor no segmento premium (acima de R$ 1.500), categoria em que tem 14% de share.
O Xperia M4 Aqua, que chega ao mercado brasileiro neste mês por R$ 1.499, tem como destaque as câmeras (principal com 13 MP e frontal com 5 MP) e a bateria, que promete durar dois dias. Além disso, o smartphone inova no conceito à prova d’água, com entrada USB waterproof.
O Xperia C4 Selfie Dual, também chega ao Brasil neste mês por R$1.399, com exclusividade para o varejo. Segundo a consultoria Strategic Analytics, este é o melhor smartphone do mundo para selfies. A câmera frontal de 5MP tem uma lente grande angular que faz com que mais pessoas sejam enquadradas numa mesma composição. Tem também flash de LED frontal para momentos em que há pouca iluminação e sua câmera traseira é de 13 MP.
O Xperia Z3+, anunciado globalmente em maio, chega ao Brasil em agosto. Entre suas características estão: design mais leve e mais fino; câmera frontal com 5 MP e maior ângulo de captação; e o dobro de memória interna do Xperia Z3.
A empresa anunciou também os investimentos da filial brasileira, a que mais cresce a cada ano no mundo. Atualmente, é na ordem de R$ 250 milhões.
Um dos focos da marca é triplicar o número de pontos de demonstração e venda direta ao consumidor no território nacional. Hoje, são 14.
Além disso, a marca também pretende melhorar sua posição de mercado. Enquanto o segmento a partir de R$ 1.000 cresceu 28% em 2015 em relação a 2014, a Sony Mobile cresceu 200% no mesmo período.
A marca já é líder de mercado no segmento de smartphones com telas maiores que 5,5”, com participação de 63%. Em menos de um ano, alcançou a primeira posição nesta categoria.