A Amazon acaba de lançar botões para fazer pedidos no e-commerce, sem precisar mexer no computador. Os Dash Buttons são como campainhas e, cada vez que são apertados, a encomenda é feita do site.
Quando a Amazon anunciou os botões no início do ano, muitas pessoas acharam que era uma piada de 1º de abril. Mas, a companhia acaba de colocar os primeiros Amazon Dash Buttons à venda.
LEIA TAMBÉM: Amazon passa Walmart como companhia de varejo mais valiosa
A praticidade dos Dash Buttons se deve ao fato de não ser necessário entrar no site da Amazon para fazer compras. Os botões custam US$ 4,99 (aproximadamente R$ 17) para os usuários da Amazon Prime e, por enquanto, só esses clientes podem comprar os botões. O preço dos produtos é debitado diretamente na conta do usuário.
Quando o pedido é feito, a Amazon manda uma mensagem para o celular da pessoa e, por ela, é possível cancelar o pedido. Assim, caso o cliente aperto o botão mais de uma vez acidentalmente, não há motivo para se preocupar.
O objetivo da empresa é tornar as compras na Amazon o mais simples possível.
Atualmente, 18 empresas têm suas próprias campainhas para fazer pedidos na Amazon.com, entre elas estão Gatorade, L’Oreal, Gilette e mais, até marcas de comida.