O Facebook pode ser a próxima empresa a lançar sua própria plataforma de música. A empresa já entrou em contato com a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group sobre seu interesse no setor, mas o que exatamente a rede social pretende fazer é incerto, de acordo com o “The Verge”.
LISTA: 10 empresas mais valiosas do mundo hoje x 2010
Nos Estados Unidos, as pessoas já gastam mais de 40 minutos por dia no Facebook e esse número aumentaria drasticamente se um serviço de música fosse atrelado à rede social. A plataforma Facebook Video teria um papel importante.
As discussões entre a rede social e as gravadoras estão em estágio inicial e nada foi determinado ainda. Com o crescimento rápido do Facebook Video, não é uma surpresa que a empresa busque explorar outras formas de entretenimento. A mídia social já mostrou esse interesse quando se uniu ao Spotify para ajudar no seu lançamento nos EUA.
RANKING: 25 empresas de tecnologia dos EUA com melhor reputação
Outras ferramentas relacionadas à música já foram adicionadas ao Facebook, como um botão para ouvir música na página dos artistas e uma plataforma de rádio. A empresa de Mark Zuckerberg tem de correr: Amazon, Apple, Google e Microsoft já possuem seus serviços de música.