Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Netflix ganha 3,3 milhões de assinantes no segundo trimestre e ações sobem

Netflix ganha 3,3 milhões de assinantes no segundo trimestre e ações sobem

Sucesso da empresa deve-se à produção de conteúdo próprio

Lauren Gensler
16/07/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

O Netflix fechou o segundo trimestre com mais de 65 milhões de assinantes, com 3,3 milhões de novos pagantes. Poucas horas depois do anúncio, as ações da empresa subiram 10%. No período, os ativos tiveram ganho de 6%, acima dos 4% esperados.

A empresa superou as expectativas do mercado em 800.000 assinantes. Esperava-se que o serviço ganhasse 2,5 milhões neste semestre, o que ainda seria um ganho se comparado aos 1,7 milhão conquistados no primeiro trimestre. Do total de 3,3 milhões de novos assinantes, 2,4 milhões são de fora dos Estados Unidos, o que aponta para a internacionalização da rede.

A empresa acredita que o crescimento está diretamente relacionado às séries originais, como “Daredevil” e a terceira temporada de “Orange is the New Black”. Esta área é um foco da companhia, que tem investido muito para produzir conteúdo próprio. Em uma nota aos investidores, o CEO Reed Hastings afirmou que 90% dos assinantes do Netflix assistemaos seriados criados pelo serviço de streaming. O primeiro filme produzido pela empresa deve ser lançado em outubro.

FOTOS: Prisões para visitar depois de ver “Orange is the New Black” 

O crescimento do serviço entre norte-americanos caiu se comparado ao mesmo período de 2014. A explicação para o resultado é a saturação do mercado nos Estados Unidos. Por outro lado, internacionalmente o Netflix deve continuar crescendo, especialmente porque o serviço está em expansão para novos lugares e, até 2016, pretende estar em 200 países. Este investimento é alto e não trará retorno no curto prazo, mas até 2017 a empresa deve receber uma boa contribuição financeira como resultado dele.

A renda total no segundo semestre de 2015 cresceu 23% e alcançou US$ 1,65 bilhão – o que já era esperado pelos analistas. No entanto, o caixa da empresa ainda está negativo em US$ 229 milhões. A situação piorou nos primeiros meses de 2015, quando as dívidas eram de US$ 163 bilhões. O lucro da companhia foi de US$ 26 milhões, ou seja, caiu 63% desde o ano passado.

LEIA TAMBÉM: HBO Now ganha versão para Android

A companhia deve enfrentar algumas surpresas, como novos tipos de concorrentes. Outras empresas começaram a entrar no negócio de streaming, como a Sony, a HBO e a Apple. Elas têm a vantagem de transmitir conteúdo ao vivo, enquanto o Netflix não tem este recurso. O serviço, no entanto, é o preferido de muita gente por permitir acesso a conteúdos mais antigos.

Além disso, desde que o Netflix começou com produção própria, os usuários mudaram a percepção sobre o serviço. É comum que ele seja considerado complementar a outras assinaturas, como canais pagos.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Netflix
  • streaming
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.