A Adidas anunciou, nesta quarta-feira (5), a compra da empresa de apps fitness Runtastic por € 220 milhões (cerca de R$ 833 milhões). A empresa de tecnologia, fundada na Áustria em 2009, tem uma base de 70 milhões de usuários ativos em 18 línguas com mais de 20 aplicativos.
No ano passado, a empresa lançou ainda um sistema para wearables, o Runtastic Orbit. Com sensores, o dispositivo mede os passos, o sono e as calorias gastas pelo usuário para acompanhar a rotina e indicar que tipo de exercício é melhor para cada metabolismo.
Como a esportiva alemã tem sua própria linha de ferramentas para smartwatches, a miCoach, ainda não se sabe como essa fusão será feita. No entanto, em setembro de 2014, a Adidas juntou-se ao app MyFitnessPal, conhecido por contar calorias, e um serviço começou a complementar o outro.
“Esse investimento trará um valor considerável para a nossa jornada para entregar aos clientes um novo nível de experiência esportiva”, afirmou Herbert Hainer, CEO do Adidas Group, em um pronunciamento. “Isso oferece novas oportunidades para a base de dados dos atletas mais engajados.”
Segundo informou em seu blog oficial, a Runtastic continuará a operar sob o mesmo nome em seus escritórios na Áustria e em San Francisco, nos Estados Unidos.