O Instagram atingiu a marca de 400 milhões de usuários, conforme a empresa, comprada pelo Facebook, anunciou na noite desta terça-feira (22). Os últimos 100 milhões de adeptos, adquiridos em nove meses, colocaram o app de compartilhamento de fotos e vídeos à frente do Twitter, que tem cerca de 316 milhões de usuários ativos.
RANKING: 10 aplicativos para iOS mais populares dos últimos 5 anos
Sem dúvida, o anúncio faz com que Mark Zuckerberg fique orgulhoso dos US$ 1 bilhão pagos pelo app em 2012. A empresa de pesquisa eMarketer estima um crescimento gradual na receita do Instagram: US$ 600 milhões em 2015, US$ 1,5 bilhão em 2016 e de US$ 2,8 bilhões em 2017. Tudo por meio dos recém-instalados anúncios.
Segundo a empresa, mais de 75% dos seus usuários moram fora dos Estados Unidos. Isso mostra uma base global do app, que está investindo forte na presença da sua base de anúncios. Só neste mês, expandiu para trinta novos.
VEJA TAMBÉM: 5 apps para suas fotos do celular profissionais
Entre os 100 milhões de novos usuários, mais da metade mora na Europa e na Ásia. Entre os países que mais contribuíram estão Brasil, Japão e Indonésia. Mais de 80 milhões de fotos são compartilhadas todos os dias, um crescimento de 10 milhões se comparar à média de julho.
“Quando o Instagram foi lançado, cinco anos atrás, 400 milhão parecia um sonho distante”, publicou a empresa em seu blog. “Agora, nós continuamos a tentar melhorar o Instagram.”