O Twitter começou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (14), o botão “comprar” em sua linha do tempo para todos os usuários que queiram fazer compras em apenas alguns cliques, via tuítes.
A iniciativa é feita em parceria com a Stripe, startup de pagamentos on-line, que introduziu na rede um novo projeto chamado “Relay”, recurso digital que disponibiliza ferramentas para facilitar o processo de compras instantâneas para consumidores, comerciantes e desenvolvedores de software dentro de aplicativos móveis. “Com ele, as pessoas poderão comprar produtos diretamente pelos seus apps, sem precisar passar pela burocracia dos sites de cada uma das empresas”, explicou a rede social em comunicado.
NEGÓCIOS: Twitter terá opção de fazer compras dentro da rede social
O Twitter vem desenvolvendo a ferramenta de compra pela rede social desde o ano passado, mas a nova tecnologia representa uma expansão significativa do recurso como serviço comercial.
Desde o começo desta semana, alguma marcas já começaram a usar o Relay, como é caso da fabricante norte-americana de óculos Warby Parker e da companhia de equipamentos de ginástica FabFitFun.
Além do Twitter, as funcionalidades criadas pela startup também foram desenvolvidas para servir a outros aplicativos móveis.
VEJA TAMBÉM: Twitter melhora configurações de privacidade e segurança
Fundada em 2010, a Stripe ficou conhecida por desenvolver recursos de pagamentos para diversas empresas do Vale do Silício e, hoje, seu valor de mercado está avaliado em US$ 5 bilhões (R$ 19,3 bilhões), o que revela um aumento de US$ 500 milhões (R$ 1,9 bilhão) em menos de um ano.