O Twitter trabalha no desenvolvimento de um novo produto que vai permitir que usuários compartilhem mensagens com mais de 140 caracteres, o atual limite da rede social. Já é possível compartilhar textos maiores com ferramentas como o OneShot, mas são apenas imagens, não textos reais.
VEJA TAMBÉM: 10 tuítes mais ofensivos de Donald Trump
O limite de 140 caracteres tem sido uma das características da plataforma desde seu primeiro dia. Isso tem sido um tópico de discussão dentro e fora da empresa, que recentemente tem estudado como crescer seu número de usuários. Uma das formas de aumentar o tamanho das mensagens é mudar a forma como a plataforma mede os 140 caracteres, retirando da soma links e nome de usuário, por exemplo.
O Twitter já tentou aumentar o limite de outras formas. Mensagens diretas já podem ter mais caracteres desde junho e a rede social adicionou um botão de compartilhar a mensagem junto a um comentário, em abril. Os Twitter Cards também permitem compartilhar textos maiores, fotos em alta qualidade e vídeos.
LEIA MAIS: Twitter disponibiliza botão de compra para todos os usuários
O CEO da empresa, Jack Dorsey, aparentemente apoia a ideia de uma mudança, o que significa que ele pretende tomar ações até encontrarem um substituto permanente para o seu cargo. Desde que se tornou presidente, Dorsey tem sido cobrado para atrair mais usuários para a plataforma.