Uma das maiores varejistas de eletrônicos e móveis do país terá novo direcionamento a partir de janeiro de 2016. O Magazine Luiza anunciou na noite da última segunda-feira (16) que Frederico Trajano será o sucessor de Marcelo Silva no cargo de CEO. O principal foco da marca para o ano que vem é o digital.
Atual diretor executivo de operações de Luiza Helena Trajano, Frederico conta ter planos radicais para a empresa. “Apesar da situação macroeconômica desafiadora, a intenção é não deixar de implementar uma nova estratégia digital e seguir a tendência global sem abrir mão de nossos valores.”
VEJA TAMBÉM: 10 empresas brasileiras que fazem muito sucesso no exterior
Com 780 lojas em 16 Estados brasileiros, a Magazine Luiza há algum tempo investe na digitalização de suas operações. Atualmente, as vendas on-line equivalem a 22% do faturamento total da companhia. Trajano foi o principal idealizador do programa MagazineVocê, primeira plataforma social de venda direta no varejo brasileiro. Implementado no ano de 2011, o programa já conta com aproximadamente 200.000 associados e, segundo o novo CEO, é o principal incentivo para as inovações no ano de 2016.
“A implementação do MagazineVocê provou e nos possibilitou enxergar que uma empresa com mais de 55 anos de vida é capaz de promover inovações digitais”, afirma Trajano. Até o final de 2015, funcionários de 180 lojas físicas serão equipados com smartphones e terão acesso à rede Wi-Fi da respectiva unidade para que a demonstração de produtos seja possível de forma mais ágil, assim como o processo de venda. Em 2016, todas as lojas operarão nesse sistema.
E MAIS: Ana Luiza Trajano leva sabores brasileiros ao universo dos chocolates
Assim como a mãe, o futuro CEO não está preocupado com o atual cenário da economia nacional. “Não é a maior crise, nem a mais complexa. A equipe que tenho como herança está motivada e em equilíbrio”, explica. “O objetivo é, disciplinadamente, crescer e segurar o caixa.”