As celebridades estão cada vez mais presentes no mundo das redes sociais com perfis no Facebook, Snapchat e, principalmente, no Twitter. E, em todos eles, ostentam uma multidão de seguidores.
VEJA TAMBÉM: Twitter planeja aumentar limite de 140 caracteres de suas mensagens
Pensando em atrair mais leitores para o aplicativo, que tem cerca de 300 milhões de usuários, aproximar os fãs de seus ídolos e dar ainda mais visibilidade às celebridades, o Twitter tem criado ferramentas como o Twitter Q & A que funciona como uma minicoletiva de imprensa onde os fãs podem fazer perguntas aos seus ídolos com hashtags especiais e ver as respostas em textos ou vídeos.
O recurso foi usado, por exemplo, pelo elenco de Star Wars para promover a nova produção e por Bradley Cooper e Sienna Miller para, também, divulgar o filme “Pegando Fogo”. Já a celebridade poderá filtrar os milhões de tweets e marcar os mais específicos, além de ver quantos seguidores ganharam.
SAIBA MAIS: Snapchat lança ferramenta de transmissão de eventos em diversos pontos de vista
Outro aplicativo criado é o Twitter Câmera que permite às celebridades a criação de GIFs, vídeos e fotos com emojis para postarem em seus perfis. O recurso foi utilizado por Demi Lovato que postou uma selfie com emojis de Natal em uma data próxima a da celebração.
O Twitter Câmera está disponível para apenas algumas celebridades, mas segundo o Diretor Global de Produtos da empresa, Jinen Kamdar, a ideia é continuar a expandir o alcance do aplicativo.