Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Instagram vai mudar linha do tempo e mostrará conteúdos como o Facebook

Instagram vai mudar linha do tempo e mostrará conteúdos como o Facebook

Rede social deixará de exibir o conteúdo de maneira estritamente cronológica

Redação
16/03/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

iStock

iStock

Usuários do Instagram, é melhor vocês se sentarem. O Instagram pode, em breve, fazer mudanças em sua linha do tempo, mostrando fotos não mais com base na ordem cronológica, mas com base em popularidade e outros sinais sociais.

Em outras palavras, seu Instagram pode, em breve, ser organizado de uma maneira similar ao feed de notícias do Facebook. A mudança, que vem cerca de um mês depois de o Twitter ter começado novos experimentos na linha do tempo, foi reportada pelo “New York Times”.

Com uma base de usuários de quase 400 milhões de pessoas, o Instagram tem permanecido como uma das poucas redes sociais que exibe conteúdo de uma maneira estritamente cronológica. Com exceção de posts patrocinados – que são intercalados no feed com base em vários critérios – o que você vê no aplicativo é baseado em tempo.

VEJA TAMBÉM: Selena Gomez se torna a usuária do Instagram com mais seguidores

O “Times” revelou que o Instagram vai começar a testar uma mudança para esse sistema, usando algoritmos para ajudar a determinar o que o usuário precisa ver quando abrir o aplicativo. O que você veria primeiro poderia ser determinado por seu histórico de interação com o usuário, a hora do dia e a popularidade da foto.

Na matéria do “Times”, o cofundador e CEO do Instagram Kevin Systrom disse que usuários perdem cerca de 70% dos posts em seus feeds e que “isso é para garantir que os 30% que você vê sejam os melhores 30% possíveis.”

LEIA: Instagram disponibilizará contagem de visualização de vídeos

Ainda assim, é possível imaginar que os usuários não necessariamente amam a ideia de que não vão controlar mais a ordem em que as fotos são exibidas. O Facebook enfrentou reações negativas quando adotou os algoritmos no feed de notícias em 2009 e o Twitter enfrentou também reações negativas a suas tentativas de fazer mudanças em sua linha do tempo nos últimos meses. No caso do Facebook, os usuários acabaram por ceder e aceitar a nova realidade (como quase toda vez que o Facebook faz uma mudança repentina).

Outro cofundador do Instagram, o CTO Mike Krieger, disse ao “Times” que a mudança no aplicativo pode não ser tão impactante para os usuários porque seus feeds são feitos de fotos e os usuários frequentemente seguem pessoas do mundo todo.

E MAIS: Usuários do Instagram agora poderão alternar entre contas dentro do app

Systrom afirmou ao “Times” que a mudança vai levar tempo e que serão feitos testes para aperfeiçoar a experiência. “Não é como se as pessoas fossem acordar amanhã e ter um Instagram diferente”, disse. Essa é uma coisa boa. Ainda assim, apenas o anúncio desse tipo de mudança vai certamente gerar reações.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Instagram
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.