Os sistemas de SEO foram criados para facilitar os métodos de busca, porém, hoje eles têm se tornado significativamente complicados. No início dos anos de desenvolvimento do sistema de busca, os algorítimos eram meramente numéricos. Hoje, o sucesso para a construção de um link depende de dezenas de fatores, alguns deles bastante subjetivos, mas que fazem uma enorme diferença.
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Ao perceber tais complexidades, você pode até tentar fingir que elas não existem, evitando contato com detalhes tão peculiares. Mas muitos especialistas concordam que existem alguns grupos de estratégias que podem impulsionar os métodos de SEO e classificar links em posições altíssimas nos sistemas de busca – coisa bastante difíceis para quem está apenas começando.
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Àqueles que entendem a necessidade de tal ferramenta, é também preciso saber que o SEO é uma técnica em constante movimento, cheia de desafios e barreiras a serem ultrapassadas. Veja na galeria de fotos abaixo algumas das maiores barreiras a serem ultrapassadas em 2016 com as técnicas de pesquisa de SEO:
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Conheça seus competidores
É preciso saber qual o mercado que seu conteúdo abrange, quais são os seus concorrentes, como eles trabalham, quais são as características comuns e quais são as características díspares. O conteúdo, certamente, é um mecanismo muito importante para, naturalmente, atrair ligações e cliques: quanto maior o número de pessoas que vem e compartilham um artigo, maior a chance dele bombar na rede e se tornar um link de fácil acesso.
Marketing de conteúdo sempre foi um bom recurso para ganhar impulso, o que significa que a concorrência vai a loucura. Quando a audiência cresce, é preciso ser ainda mais exigente com os conteúdos que aparecem para os clientes. Isso significa que serão necessários mais tempo e esforço.
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Cuide com o conteúdo
Uma outra questão moderna sobre o SEO é a ligação que o conteúdo tem com a escalabilidade – característica que indica a capacidade de crescimento de forma uniforme. Um dos fatores mais importantes para a eficácia de um bom método de audiência é a ligação que este tem com o conteúdo e fonte abordados. Graças a multiplicação da concorrência, editores mais reconhecidos dificilmente deixam grandes veículos para entrar em novas companhias ou emergentes.
Por outro lado, este não deve ser um fator único de preocupação para a construção de uma campanha eficaz. É preciso ter uma melhoria lenta e de constante força relacionada ao conteúdo abordado. A partir do momento em que se ganha experiência, as coisas ficam um pouco mais fáceis.
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Algo que faça a diferença
Mesmo após a atualização do notório Penguin, o famoso algorítimo do Google, existem várias áreas importantes e confiáveis para o desenvolvimento de construção de um bom código de SEO. Comunicados de companhias, por exemplo, são quase garantidos quando há ligações diretas de autoridade. Infográficos também são exemplos de conteúdos que quase sempre se tornam populares.
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Alinhamento de marca
A partir do momento em que sua marca tem lugar de destaque, a publicação externa pode ser uma benção para a sua busca de visibilidade, confiança e credibilidade. As questões que se tornam mais complicadas, apesar de bastante importantes e relevantes, estão envolvidas nas oportunidades não publicitárias dentro do conteúdo que tem a ver com a marca.
Este é, na realidade, um dilema mais difícil do que parece. É possível limitar suas fontes a um nível e nicho específico, mas isto também pode afetar a diversidade de sua campanha.
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Eficiência de custos
A construção de links leva tempo ou, certamente, dinheiro. Se você não tem eficiência na ponta da língua, ou é novo nisso, ele pode levá-lo a dezenas de horas de trabalho e produção sólida de conteúdo. Mesmo que o sucesso tenha sido alcançado, alguns investimentos podem simplificar o processo e fazê-lo de forma consciente. Uma das melhores formas de promover e ter o mesmo resultado de um trabalho pago, é a experiência.
Conheça seus competidores
É preciso saber qual o mercado que seu conteúdo abrange, quais são os seus concorrentes, como eles trabalham, quais são as características comuns e quais são as características díspares. O conteúdo, certamente, é um mecanismo muito importante para, naturalmente, atrair ligações e cliques: quanto maior o número de pessoas que vem e compartilham um artigo, maior a chance dele bombar na rede e se tornar um link de fácil acesso.
Marketing de conteúdo sempre foi um bom recurso para ganhar impulso, o que significa que a concorrência vai a loucura. Quando a audiência cresce, é preciso ser ainda mais exigente com os conteúdos que aparecem para os clientes. Isso significa que serão necessários mais tempo e esforço.