O Facebook divulgou nesta quarta-feira alta de 51,9 por cento na receita trimestral, impulsionada pelo aplicativo para dispositivos móveis e estratégia da companhia em direção a vídeos ao vivo para atrair novos anunciantes e encorajar os atuais a ampliar os investimentos.
O lucro líquido da rede social atribuível aos acionistas ordinaristas subiu para 1,51 bilhão de dólares, ou 0,52 dólar por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de março, ante 509 milhões, ou 0,18 dólar por ação, no primeiro trimestre do ano passado.
LEIA MAIS: Facebook está desenvolvendo aplicativo similar ao Snapchat
A receita total subiu para 5,38 bilhões de dólares ante 3,54 bilhões de dólares um ano antes. O faturamento com publicidade saltou 56,8 por cento, para 5,20 bilhões de dólares.
ASSISTA: Em vídeo de 2005, Zuckerberg conta como criou o Facebook
(Por Anya George Tharakan em Bangalore, Índia)