Foi anunciada hoje (16), a contratação do estilista escocês Jonathan Saunders pela grife DVF – Diane Von Furstenberg. Ele irá assumir o cargo de diretor criativo da marca e irá responder para Paolo Riva, CEO da companhia desde 2015.
Saunders, formado pela Glasgow School of Art e pela Central Saint Martins, em Londres, tem como marca registrada suas estampas caleidoscópicas e coloridas. No passado, ele já colaborou com marcas de luxo, entre elas a Pucci e a francesa Chloé, e também com grandes lojas de departamento, incluindo a Target e Topshop. No ano de 2003, abriu sua marca homônima, que é constantemente ovacionada na imprensa londrina e segue em voga.
VEJA MAIS:Jovens executivas ensinam como se vestir para o sucesso
Suas habilidades prometem trazer novidades na Diane Von Furstenberg, grife norte-americana que sempre colocou a imagem e força feminina em foco. Após a contratação, Diane declarou: “A paixão extraordinária de Jonathan por cores, estampas e seus designs inovadores, além de seu desejo de fazer as mulheres se sentirem bonitas, fazem dele a escolha perfeita para guiar a DVF rumo ao futuro”.
Sobre a nomeação, o estilista declarou que se sente honrado em estar no próximo capítulo da história da grife e que o espírito em que a DVF foi fundado é muito relevante nos dias atuais. A notícia também acaba com os rumores de que Saunders seria o próximo diretor criativo da Dior, após a saída de Raf Simons em outubro de 2015.