O polêmico site de relacionamentos Meu Patrocínio, que reúne homens maduros e bem-sucedidos a mulheres mais jovens, lançou na última sexta-feira (6) a opção feminina de assinatura. Chamadas Sugar Mommies, mulheres ricas e mais velhas podem procurar por homens maiores de idade e “ambiciosos”, como define o site.
SAIBA MAIS: Site quer unir homens ricos a mulheres que buscam suporte financeiro
“Elas são bem resolvidas, tudo já está certo para elas, agora estão atrás de um relacionamento para agradá-las”, conta Jennifer Lobo, CEO da empresa. “Desde que lançamos o site, recebemos uma série de pedidos nas redes sociais. Decidimos atender ao pedido e aproveitar o Dia das Mães para o lançamento.”
Quando o site estreou, em novembro do ano passado, causou polêmica por seu objetivo, chamado “sugar dating”, conceito conhecido nos Estados Unidos, mas não muito comum no Brasil. “O rótulo é novo [por aqui], mas o relacionamento entre pessoas mais velhas e estabelecidas com outras mais jovens sempre aconteceu, desde o início dos tempos”, argumenta Jennifer.
RANKING: 20 mães mais ricas do mundo em 2016
O pacote feminino funciona da mesma maneira que o masculino. As interessadas têm de fazer uma assinatura por R$ 199 por mês e atender a uma série de critérios, como ter fotos reais, verificadas pela equipe do site, e fornecerem um perfil completo, que inclui dados como renda mensal, patrimônio e o valor mensal que estão dispostas a gastar com o parceiro. Quanto mais clareza, melhor, pois o objetivo é “tirar o tabu de finanças dos relacionamentos”, explica Jennifer.
Atualmente, a rede tem cerca de 25.000 usuários, dos quais 70% são Babies (mulheres mais jovens) e 30%, Daddies, os homens assinantes.