A empresa de artigos esportivos Adidas anunciou na manhã desta quarta-feira (29) que vai expandir sua parceria com Kanye West para o lançamento de uma coleção de tênis, roupas e acessórios batizada de adidas + Kanye West.
A parceria foi firmada depois que o tênis do rapper para a marca, o Yeezy 750 Boost, lançado no começo deste ano, teve seus nove mil pares vendidos em questão de minutos. O custo original de US$ 350, no entanto, ficou no passado: atualmente, alguns pares podem ser encontrados no eBay por milhares de dólares.
VEJA TAMBÉM: 11 tuítes de Kanye West para usar quando estiver ausente
De acordo com o “Wall Street Journal”, Kanye West espera que jogadores da NBA (a liga americana de basquete profissional) e da NFL (a liga americana de futebol) usem seus tênis. “Não sou apenas um músico cantando em um microfone. Nós corremos, pulamos, nos machucamos. Estamos nas mesmas arenas que os jogadores”, disse.
“Kanye é um verdadeiro criador, com habilidade de enxergar coisas que os outros não conseguem. Estamos animados e honrados com a parceria e ansiosos pelo nosso futuro juntos”, disse Eric Liedtke, CMO da Adidas.