O bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft, quer deixar a Vulcan Aerospace longe da mídia. Mas, de acordo com o jornal “The Washington Post”, na semana passada, a companhia aérea revelou sua nova criação: a Stratolaunch, a maior aeronave do mundo, que está quase pronta.
Com envergadura de 117 m, tamanho de um campo de futebol, Stratolaunch funciona a partir de seis mecanismos. A aeronave foi feita para disparar foguetes em uma altitude acima de 10.668 metros, o que facilitará colocar satélites acima da órbita da terra.
VEJA MAIS: 10 maiores descobertas espaciais de 2016
“Quando o acesso ao espaço já for uma rotina, a inovação irá nos mostrar coisas além do que podemos imaginar. Com as novas plataformas disponíveis de forma fácil, conveniente e acessível, elas atraem novos visionários e empreendedores a desenvolverem novos conceitos”, declarou o empreendedor.
Allen deseja permitir acesso público ao espaço, revolucionando a sociedade da mesma forma que as companhias de computador fizeram ao colocar os dispositivos nos lares das pessoas, décadas atrás.
LEIA MAIS: Astronauta divulga fotos do Brasil visto do espaço
Com a Stratolaunch, o bilionário se junta a outros do grupo, como Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, na corrida espacial.