No meio dos anos 1990, Caito Maia queria ser um rock star. Mas, apesar do nome criativo, sua banda, Las Chicas Tienen Fuego, não foi para frente. O jovem começou, então, a trazer óculos dos Estados Unidos para vender no Brasil. Dessa forma despretenciosa que o empreendedor criou uma das maiores franquias de acessórios do país, a Chilli Beans.
VEJA TAMBÉM: 11 dicas para crescer durante a crise, por Caito Maia
Atualmente, a marca expandiu seu portfólio de óculos escuros para óculos de grau e camisetas e tem mais de 700 lojas em diversos países do globo: de Estados Unidos a Portugal. Neste ano, o próximo passo é a Tailândia.
E MAIS: Como dois bilionários brasileiros alcançaram bons resultados na crise
Quer saber como ele chegou ao topo? Maia veio à redação de FORBES Brasil na última terça-feira (23) e participou de um live descontraído, em que falou sobre negócios, seus principais desafios, um pouco de vida pessoal e deu dicas para quem quer empreender no Brasil. Veja a íntegra do vídeo a seguir: