O WhatsApp anunciou,na última terça-feira (23), que começará a compartilhar os dados de seus usuários com o Facebook, empresa dona do aplicativo de troca de mensagens. É a primeira vez em quatro anos que a política de privacidade da empresa sofre alguma alteração.
VEJA MAIS: Instagram chega a 1 bilhão de downloads em dispositivos Android
De acordo com um comunicado no blog oficial da companhia, a mudança permitirá que a rede social tenha acesso a números de celular e dados de mais de um bilhão de usuários. Para quem não concordar com a ação, o serviço dará 30 dias para que os internautas optem por não compartilhar suas informações no próprio aplicativo.
A empresa disse, ainda, que o compartilhamento dos dados permitirá que o Facebook saiba com que frequência o aplicativo é acessado e passe a monitorá-lo para evitar spam.
E AINDA: Como tirar o melhor das mídias sociais
“Ao conectar o seu número de telefone com o Facebook, o sistema poderá oferecer melhores sugestões de amigos e de páginas de interesse”, disse a companhia.
Ainda que a política de privacidade esteja sendo modificada, o WhatsApp diz que seu novo sistema de criptografia continuará a proteger as conversas dos usuários.