O bilionário Steve Case, fundador da AOL, publicou um artigo no jornal “Washington Post” na última quarta-feira (28) em que declara voto à democrata Hillary Clinton pela presidência dos Estados Unidos. “Conclui que não posso ficar isento neste ano”, escreveu o norte-americano. “Nesta hora crucial, a escolha é muito importante.”
VEJA TAMBÉM: Fortuna de Donald Trump diminui em US$ 800 milhões
Case deu quatro razões para apoiar Clinton: economia, imigração, tecnologia e controle de gastos. “Acredito que ela seria melhor para a economia, especialmente com respeito à inovação tecnológica e startups”, afirmou o executivo. “Donald Trump entende de negócios, mas sua campanha tem olhado a economia de forma retrógrada.”
Ele se junta à crescente lista de bilionários que declararam apoio a Hillary Clinton: Warren Buffett, George Soros, Michael Bloomberg, Oprah Winfrey, Meg Whitman, Mark Cuban, Reid Hoffman, Sheryl Sandberg, Thomas Steyer e Marc Benioff.
OUTRO LADO: Conheça os bilionários que patrocinam a campanha presidencial de Trump
Com fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão, Case fundou a AOL em 1985 e, atualmente, foca suas energias fora do Vale do Silício, como CEO da empresa de investimentos Revolution.