O Snapchat, aplicativo de mensagens que originalmente surgiu como uma ferramenta para o envio de fotos que desaparecem, tem agora mais de 60 milhões de usuários ativos por dia nos Estados Unidos e no Canadá, ou cerca de um terço dos 175 milhões de usuários diários do Facebook na mesma região.
Juntos, os EUA e o Canadá são o maior mercado de publicidade do mundo. Nos dois países, a receita média do Facebook por usuário é de US$ 12,43, quase quatro vezes a média global, de US$ 3,32. Para o Twitter, os EUA também são primordiais. A empresa informou que 60% da receita do seu segundo trimestre de publicidade veio apenas dos EUA. Recentemente, disse que tem 66 milhões de usuários mensais no país.
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O Snapchat, que tem 150 milhões de usuários ativos por dia em todo o mundo, deve chegar a quase US$ 1 bilhão em vendas de publicidade globais em 2017, acima dos cerca de US$ 366,7 milhões em receita deste ano, de acordo com um relatório da eMarketer. O Instagram, com 500 milhões de usuários mensais, vai gerar US$ 1,5 bilhão em vendas de anúncios globais neste ano e US$ 2,8 bilhões em 2017.
A parte comercial do aplicativo surgiu na metade de 2015, quando a companhia começou a vender propagandas de tela inteira que aparecem no meio das fotos e vídeos dos usuários. A seção “Discover” tem reportagens em formatos de vídeos patrocinadas por veículos como CNN, iHeart e Cosmopolitan.
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Na última sexta-feira (23), o Snapchat divulgou seu primeiro produto fora dos celulares: um óculos de sol que tira fotos. A peça sairá por US$ 129,99, nos EUA.