A Uber aumentou seus planos de assinatura nos EUA. Após lançar opções de preços em seis cidades norte-americanas em setembro, a startup de compartilhamento de corrida expandiu o seu novo Uber Plus (uma modalidade de UberPool com preço fixo) e agora oferece o serviço em Nova York pela primeira vez.
Outra novidade é que, a partir do início de outubro, os usuários poderão pagar um valor fixo pelo serviço UberPool (quando o cliente compartilha sua viagem com outros passageiros) para corridas ilimitadas, em Manhattan. O custo será de US$ 100 nas duas primeiras semanas do mês (1-14) e US$ 200 para o mês inteiro. Todas as corridas devem começar e terminar em Manhattan, em um perímetro delimitado.
LEIA MAIS: Uberização à brasileira: os apps que transformam pessoas em companhias
As opções atuais de preço de assinatura do Uber são semelhantes aos praticados no verão do Hemisfério Norte pelos motoristas em Boston e Washington DC. Em setembro, os usuários do Uber poderiam optar por vários planos de taxa fixa em seis cidades dos Estados Unidos: San Francisco, Seattle, San Diego, Miami, Boston e Washington DC.
Todas essas cidades, exceto Seattle e Miami, ainda estão com os serviços funcionando, mas os preços em outubro podem ser diferentes dos oferecidos no mês passado. Em San Francisco, por exemplo, por US$ 20 os passageiros faziam vinte viagens, US$ 30 dava direito a 40 viagens com os preços reduzidos em setembro: cada UberPool custava US$ 2 e cada UberX custava US$ 7. A opção de 40 viagens agora custa US$ 40 e o custo de todas as viagens aumentou US$ 1.
LEIA MAIS: Rival da Uber na Ásia arrecada US$ 750 milhões em investimentos
No mês passado, um porta-voz da Uber disse à FORBES que essas assinaturas eram um pequeno “projeto beta”, mas está claro que a ideia do Uber Plus poderia ser usada como um mecanismo de crescimento e vantagem competitiva contra startups menores como o serviço de carona Lyft. Dar viagens baratas ou de graça incentiva os clientes a consumir apenas um serviço, assim como o Amazon Prime (programa de adesão que dá vantagens aos consumidores) encoraja seus clientes a procurarem por itens na apenas no site da Amazon.