Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Uber reformula app e terá integração com redes sociais como Snapchat

Uber reformula app e terá integração com redes sociais como Snapchat

Empresa de caronas compartilhadas vai lançar sua plataforma redesenhada aos poucos pelo mundo

Brian Solomon
03/11/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Uber
Uber

Empresa pretende lançar nova plataforma que inclui parcerias com outras companhias (iStock)

A Uber passa por um intenso processo de mudanças. Mesmo com seu aplicativo de caronas compartilhadas entre os 10 mais baixados em iPhones nos Estados Unidos, a empresa decidiu redesenhá-lo completamente.

Ontem (2), a Uber apresentou a maior modificação em anos. Agora, o app está com uma interface mais clara, com maior transparência nas tarifas e melhores sugestões de destinos. Os engenheiros e os designers da companhia também incluíram integrações com o Snapchat, Yelp, Pandora e Foursquare, entre outros.

RANKING: 25 próximas startups bilionárias para 2017

A empresa diz que o objetivo é promover uma busca mais rápida e uma experiência mais dinâmica aos usuários. Travis Kalanick, CEO da Uber, afirma que o aplicativo original era bom porque tinha baixa “carga cognitiva”, ou seja, o usuário apenas apertava um botão para pedir um motorista. As versões mais recentes, porém, ganharam muitos itens na tela, como tipos de corrida, entre outras opções.

A nova versão coloca todas as modalidades de corrida para cada tipo de serviço, exibe os diferentes preços disponíveis e sugere os destinos mais frequentes. Kalanick diz que, antes, o serviço demorava entre 30 a 45 segundos para ser solicitado, com uma internet de 2G, em um dos seus mercados mais crescentes, a Índia.

LEIA MAIS: Motoristas da Uber terão direito a salário mínimo no Reino Unido

Nesse período, a Uber abriu espaço para outras companhias. Agora o aplicativo integra o celular do usuário a um calendário que sugere locais onde ele pode ir para um encontro ou uma reunião. O app também acessa os contatos do celular e permite que o usuário peça a localização de um amigo que ele queira encontrar.

A Uber convidou ainda outras companhias para participarem desse novo modelo. No Uber Feed, que mostra o percurso dos usuários, há a possibilidade de enviar filtros específicos do Snapchat, checar as recomendações de destino da Yelp (nos EUA) ou escolher uma música para ser tocada pelo Pandora (também nos EUA). O Feed inclui o UberEats, que ajuda os usuários a pedirem comida no destino escolhido.

VEJA TAMBÉM: Uber estuda introduzir carros voadores

Kalanick nega, no entanto, a inclusão de anúncios no Feed. Segundo ele, esse modelo de negócios não geraria uma receita significativa no futuro. O CEO diz esperar que a nova versão do aplicativo estimule os consumidores a utilizarem a ferramenta com mais frequência. Sem recursos inovadores, no entanto, é difícil saber se a mudança é suficiente para fazer uma grande diferença.

Processo nos Estados Unidos

Enquanto implementa a mudança no app, a Uber enfrenta um processo de uma companhia de táxi de San Francisco, que alega que a empresa utiliza preços predatórios para abalar o mercado.

A Flywheel Taxi afirma que a Uber utiliza seus bilhões de dólares para prejudicar a concorrência, com preços muito baixos para as corridas do UberX e UberXL. A estratégia traz perda de dinheiro para a empresa de caronas compartilhadas em cada corrida, mas tem como alvo a fedelização dos clientes e, consequentemente, “retorno futuro”.

E TAMBÉM: Motorista da Uber em Seattle e Boston tem 2x mais chances de cancelar rota se passageiro for negro

“Se nada for feito, a Uber provavelmente vai obter sucesso em dominar completamente o mercado, ao forçar a saída de todos os outros concorrentes”, afirma a Flywheel. “Uma vez que os concorrentes forem removidos, a empresa estará livre para aumentar os preços como quiser, já que os consumidores não terão escolha.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Snapchat
  • Uber

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.