Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como a brasileira Movile pretende se tornar líder global em produtos móveis

Como a brasileira Movile pretende se tornar líder global em produtos móveis

Fabricio Bloisi planeja ser líder global no setor de produtos mobile

Isabela Barbosa
28/01/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Fabricio Bloisi é o coração da Movile (Carol Carquejeiro)

Fabricio Bloisi é o coração da Movile (Carol Carquejeiro)

Com a ambição, a energia e o gosto pelo novo de um adolescente, Fabricio Bloisi, aos 39 anos, é o coração da Movile, uma das maiores companhias brasileiras de serviços e produtos mobile.

A empresa – esta sim, uma teenager – nasceu há 18 anos em um quarto de Campinas, interior de São Paulo, onde Fabricio estudava ciência da computação (na Unicamp). Hoje ele se divide entre os 15 escritórios espalhados por Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela. Ainda em 2016, a empresa deve abrir sua primeira unidade no mercado europeu.

LISTA: 10 melhores CEOs do Brasil abaixo dos 40 anos

Além de ringtones, SMS, bate-papo e MMS, a Movile está por trás de sucessos como o iFood (app líder do segmento de pedidos online de comida da América Latina, com mais de 2,4 milhões de entregas mensais), TruckPad (que liga caminhoneiros a cargas, considerada a plataforma mais inovadora de 2015 pelo Vale do Silício) e PlayKids (plataforma de categoria infantil, baixada por mais de 17 milhões de famílias, em mais de 100 países). Essas e outras apostas de Bloisi, como Sympla, Rapiddo, Maplink, Apontador, Cheftime, Freshtime, Superplayer e Cinepapaya, alcançam cerca de 100 milhões de usuários ao redor do mundo.

Bloisi conta que busca, a todo instante, enxergar além do (muito) que já alcançou. Seu modelo de gestão é 100% inspirado no Vale do Silício, onde também mantém um escritório, e em companhias como Google, Facebook e Apple – que juntas, em valor de mercado, chegam a cerca de US$ 1,4 trilhão, praticamente o valor do PIB brasileiro. “Esperamos ser líderes globais do setor nos próximos cinco anos. Até 2020, quero tornar melhor a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de nossos apps”, diz, sem falsa modéstia.

RANKING: Brasil é o segundo país onde as pessoas mais acreditam nos seus CEOs

Uma das principais estratégias da Movile para atingir essas metas é priorizar o bem-estar de seus 1.500 colaboradores. O CEO diz ser apenas “mais um” na equipe, sujeito a erros e acertos. “Somos formados por pessoas, e insistimos muito no apoio motivacional. Se acertamos algumas vezes, é porque erramos cem vezes antes”, fala. Ainda que não divulgue números, a Movile pode ser considerada a primeira empresa-unicórnio nascida no Brasil. Isso significa que já bateu ou está perto de bater US$ 1 bilhão em valor de mercado.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • brasil
  • mobile
  • Movile

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.